Make your own free website on Tripod.com
sitio da maconha
a maconha e minha familia

HOME

minha *ma* | sobre o rodelinha | a maconha e minha familia | receitas a base da erva e efeitos. | dica sobre o beck. e apelidos. | a maconha nos animais | viagens da maconha | Meu currículo de maconheiro | invasao.... | enquete do cabeça. e site q recomendu | inquetes da 8- c | sauves

O que é ?

A planta Cannabis sativa originária da Índia contém a substância delta-9-tetrahidrocanabinol (D-9-THC), o principal elemento ativo da maconha, dentre outros 60 menos potentes da mesma planta. A maconha é a segunda droga mais consumida entre os jovens nas principais cidades do Brasil, perdendo apenas para o álcool. Essa pesquisa não considerou o cigarro nem o café como drogas psicoativas.

O que faz a maconha ?

O efeito da maconha é percebido em aproximadamente 20 minutos depois de começada a ser fumada, durando por duas a quatro horas aproximadamente. O efeito da maconha aumenta a sensibilidade aos estímulos externos melhorando a apreciação da música e da arte. O principal efeito relatado é a tranquilização. Em níveis muito altos pode provocar alucinações ou delírios com reações comportamentais indevidas como agitação e agressividade. O uso prolongado leva a um comportamento caracterizado pela não persistência numa atividade que requeira atenção constante (Síndrome Amotivacional).

Efeitos sobre o organismo

Os diversos sistemas do corpo (muscular, nervoso, endócrino, imunológico, etc) se comunicam através de moléculas chamadas receptores localizados nas membranas das células. A maconha possui receptores espalhados pelo corpo, que são responsáveis pelos efeitos psicológicos e corporais. A anandamida é a substância natural produzida no organismo que regula a atividade dos receptores onde o D-9-THC também se liga provocando os efeitos artificiais. No sistema nervoso os principais locais de ligação estão nos núcleos da base, por isso talvez exista o efeito de prejuízo da memória de fixação uma vez que estas áreas estão relacionadas a essa função. No sistema imunológico o D-9-THC prejudica a produção de células de defesa no baço, linfonodos, medula óssea, timo. Alguns estudos com usuários pesados de maconha encontrou maior propensão a contrair infecções, contudo este resultado não foi confirmado em outros trabalhos. No sistema cardiovascular a maconha provoca aceleração do batimento cardíaco, diminuição da pressão arterial ao levantar-se, podendo provocar desmaios. Também diminui a capacidade de coagulação do sangue (diminuindo a agregação plaquetária).

Uma mulher madura; Tamanho real=180 pixels de largura

eu vivo nesse planeta...marte..

em marte tem gnomus e doendes..mais é dificil chegar la....eu so cheguei uma vez em um show q eu havia fumadu 5 basiados grandes..

Homem em traje de gala; Tamanho real=180 pixels de largura

Meu pai

esse pretao ta muito loca ele é meu pai

Mulher brincando com crianças; Tamanho real=180 pixels de largura

Meus filhos

essa mina é minha futura esposa.....ela vai ser dona de uma boca,,.....e esses seram meus filhos...

Um casal de meia-idade; Tamanho real=240 pixels de largura

Outros parentes

meu vo garanhao maconheiro tentandu come minha irma....caçula